A semana passada foi de fortes emoções para o saltador gay australiano Matthew Mitcham. O bonitinho levou uma medalha de bronze no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que acontece em Roma.
O loiro ficou em terceiro lugar na prova de trampolim de 1 metro nos Saltos Ornamentais, no último dia 17, antes mesmo da abertura oficial da programação das disputas. Perdeu para os chineses Qin Kai e Zhanz Xinhua. O brasileiro César Castro participou da primeira competição desta modalidade, mas ficou em 18º lugar e não se classificou para esta final para competir com Mitcham.
Na competição da plataforma de 10 metros, categoria em que ganhou a medalha nas Olimpíadas de Pequim no ano passado, Mitcham não foi de todo ruim, mas levou o quarto lugar. Na competição, que aconteceu no último dia 21/07, quem levou o ouro foi o britânico Tom Daley, de apenas 15 anos, considerado o menino prodígio dos Saltos Ornamentais.
Ironicamente, na semifinal, Tom havia pego o terceiro lugar na classificação, atrás de Mitcham. Nessa disputa da semi na plataforma de 10 metros o saltador brasileiro Hugo Parisi errou o último salto e também ficou fora da final.
O brasileiro César Castro conseguiu o quinto lugar na final do trampolim de 3 metros, na última quinta-feira (23/07). Para essa modalidade, foi Mitcham quem não se classificou.
Assista abaixo à participação de Matthew Mitcham na final da plataforma de 10m do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos.