Em entrevista concedida hoje ao jornal ‘Sidney Morning Herald’, o saltador australiano Mathew Mitcham se disse surpreso por ter sido o único atleta gay assumido nas Olimpíadas de Pequim. O saltador afirmou que entendia a posição daqueles que preferem omitir sua orientação.
"Fiquei realmente surpreso em ser o único homem assumido nos Jogos de Pequim. Isso é um pouco triste, eu acho. Porque, estatisticamente, deveria haver muito mais. Mas isso é uma decisão de cada um", opinou o australiano. "Não vou pressionar ninguém a sair do armário, porque essa é uma escolha pessoal. Estou orgulhoso de estar do lado de fora", declarou.
Mitcham, que ganhou destaque após se assumir gay e ganhar medalha de ouro nos Saltos Ornamentais em plataforma de 10 metros, agora está se preparando para os Jogos de Londres, em 2012. O saltador já assinou contrato de patrocínio com algumas empresas e, ao contrário do que acontecia na preparação para Pequim, não precisará dividir os treinamentos com alguma atividade profissional.