A cantora Maysa, que virou tema da minissérie global, teria se relacionado com mulheres. É o que revela o biógrafo oficial da artista em entrevista à coluna Destaques GLS do site “A Capa”.
De acordo com Lira Neto, autor do livro “Maysa – Só numa multidão de amores”, lançado há dois anos pela editora Globo, Maya costumava flertar com mulheres e provavelmente se relacionou com uma atriz de TV da década de 70. Esses fatos, segundo ele, não foram incluídos no livro por falta de provas.
“Maysa experimentou de tudo na vida, mas não há documentação a respeito. Entrevistei amigos, amigas e desafetos que chegaram a se referir a essa possibilidade. Prefiro não dizer os nomes. Conversei com uma atriz de TV, bastante doente, que disse ter trocado experiências com Maysa, mas não havia como comprovar. Falava-se que, em suas crises de bom humor, Maysa fazia propostas indecentes, mas sempre houve a dúvida se era algo para valer ou apenas irreverência dela. Maysa se divertia com os escândalos e com as fofocas”, contou Lira Neto ao site.
Ainda segundo o autor, como a homossexualidade era assunto proibido na época, a imprensa preferiu focar no alcoolismo da cantora. “Havia muita repressão, ninguém se assumia”, lembrou Lira Neto, destacando que Maysa tinha amigos gays. “Ela vivia no meio artístico e se tornou uma musa GLS devido a sua dramaticidade, a sua vida intensa, extrema, trágica.”
Maysa morreu aos 40 anos, no dia 22 de janeiro de 1977, em acidente na ponte Rio-Niterói, dirigindo sua Brasília azul.
Confira aqui trecho da última entrevista de Maysa, concedida ao programa “Estudos”, da TV Cultura, que foi ao ar em 1975.