Aderindo às campanhas de outras grandes empresas de apoio ao mês do orgulho LGBT, celebrado sempre em junho, a maior rede de fastfood do mundo, McDonald’s, lançou em Washington, capital dos Estados Unidos, uma batata frita especial com as cores do arco-íris, em referência à comunidade de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais. Na realidade, o arco-íris foi desenhado no verso da embalagem onde são colocadas as batatas servidas aos clientes. Contudo, um pastor evangélico mostrou-se incomodado com a atitude da rede e pregou um boicote à marca: “NOJENTO! McDonald’s revelou hoje as BATATAS DO ARCO-ÍRIS para honrar o ORGULHO GAY! Estou cansado dessas corporações tentando influenciar nossas famílias desse jeito! Deixe que as pessoas saibam que você PAROU DE COMER no McDonald’s”, vociferou o pastor Joshua Feuerstein, nas redes sociais. Em resposta, a empresa se disse “orgulhosa de homenagear a comunidade LGBTQ”. “Essas caixas de fritas são “batatas pequenas” no grande compromisso com essa comunidade. Estamos orgulhosos de homenagear e celebrar a comunidade LGBTQ, incluindo nossos funcionários, clientes e muitos outros, todos os dias”, disse Cathy Martin, co-presidente da McDonald’s PRIDE Network.