in

“Me escolheram por minha personalidade e não sexualidade”, diz prefeito gay de Luxemburgo

Em entrevista à revista francesa Têtu, o prefeito assumidamente gay de Luxemburgo, Xavier Bettel, de 38 anos, declarou que as pessoas não o julgam por ser homossexual e sim por sua personalidade na política.

"As pessoas me perguntam como me sinto por ser o terceiro prefeito abertamente gay de uma capital europeia, depois de Berlim e Paris. Elas não me julgam pelo fato de ser homossexual ou não. Os eleitores me escolheram devido ao meu equilíbrio, minha personalidade. E não por minha sexualidade ", afirmou.

Ao mencionar Berlim e Paris, Bettel se refere aos prefeitos assumidos Bertrand Delanoe e Klaus Wowereit, respectivamente.

Aos 38 anos, Xavier Bettel recebeu 13.928 votos nas eleições municipais de Luxemburgo, contra 13.414 de Paul Helminger, 71, prefeito desde 1999. "As pessoas conhecem meus compromissos e sabem que podem contar comigo. Eu acho que esta eleição é um reconhecimento do meu trabalho ", declarou.

O objetivo de Bettel, que é do Partido Democrático, é de tornar Luxemburgo uma “cidade aberta”. "Sou advogado de profissão. Luto contra todas as desigualdades e quero uma sociedade onde todos se sintam bem”, disse o prefeito, que não hesita em aparecer com o seu companheiro em eventos oficiais do parlamento.

 

Crô briga com Baltazar para defender Celeste em “Fina Estampa”

Pastor Silas Malafaia pede para que se “desça o porrete nos gays”; assista