in

Membro do Vaticano causa polêmica ao sugerir que “alguns santos podiam ser gays”

Conhecido por sua postura mais inclusiva no tocante a alguns assuntos ainda considerados tabu dentro da Igreja Católica, o padre James Martin, consultor de relações públicas do Vaticano, provocou uma polêmica na internet, inclusive com outros sacerdotes, ao sugerir que "alguns santos podiam ser gays".

Ao responder o comentário de um seguidor em uma publicação sobre LGBT, que data de maio de 2017, ele diz: "Alguns podiam ser gays. Com certeza uma porcentagem da humanidade é gay, então o mesmo deve ocorrer entre os santos. Vocês ficarão surpresos ao chegar aos céus sendo recebidos por homens e mulheres LGBT."

Incomodado com a opinião de Martin, o padre Matt Bozovk rechaçou, no Twitter, o pensamento do colega e disse não crer que tal depoimento partisse de um padre católico. "Isso é uma piada, certo? Alguém me diz que essa frase não vem de um padre católico!", disse.

James Martin respondeu: "Não, sou um padre católico sim e acredito que devemos ficar ao lado dos marginalizados. Aqui precisamos de caridade, padre."

Nos comentários, vários internautas elogiaram a atitude de James, sobretudo em um momento delicado para a comunidade LGBT no mundo com denúncias de perseguição e prisão de homens gays na Chechênia e na Coréia do Sul. Entretanto, católicos mais conservadores endossaram a critica de Bozovk.

 

Com informações do SuperPride

Apelidado de “Homem Tronco”, este homem chama a atenção pelo tamanho IMENSO do seu pênis; veja

“A Bahia tem um jeito, um encanto especial”, diz José Augusto sobre evento com Ivete Sangalo