O funeral da criança de 10 anos morta pela mãe no final de junho passado, após ele dizer que “gostava de meninos”, contou com a presença inesperada de centenas de pessoas que ficaram indignadas com a história de violência que culminou na morte de Anthony Avalos.
De acordo com informações do site “Põe Na Roda”, o velório acontece em Saint Junipero Serra Parish no Quartz Hill. Em homenagem, alguns dos presentes levaram lembranças que arremetem a super-heróis, que seria uma das paixões do garoto.
A tia da criança, Maria Barron, agradeceu o apoio dos presentes e declarou que chegou a relatar às autoridades os abusos sofridos pelo sobrinho, no entanto nada foi feito.
Anthony Avalos teria sido submetido a uma série de torturas por sua mãe Heather Barron e o namorado dela, Karren Leiva, antes de ser morto. O motivo teria sido por ele dizer que “gostava de meninos”.
Os investigadores responsáveis pelo caso averiguam a hipótese de ter havido negligência do poder público e do conselho tutelar, uma vez que, embora a mãe tenha sido denunciada por maus tratos, não apenas a Anthony, mas aos demais irmãos do garoto e, mesmo assim, nada foi feito, e ela continuou com a guarda dos filhos.