Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Mercado editorial

O mercado editorial gay brasileiro anda aquecido. Chegou às bancas na última quarta-feira (5) a nova revista dirigida ao público gay masculino, a DOM – De Outro Modo, da Editora Peixes. Com tiragem de 50 mil exemplares, 120 páginas, distribuição nacional e periodicidade bimestral, a DOM se diz uma publicação “hetero-friendly”, segundo seus próprios diretores.

Na primeira edição, os destaques são uma entrevista com o diretor do filme “Por Onde Andará Dulce Veiga?”, Guilherme de Almeida Prado, um perfil do casal André Piva e Carlos Tufvesson, editoriais de moda e uma HQ. Há ainda seções mais tradicionais, como gastronomia, comportamento, decoração, entretenimento e cultura.

Também chega às bancas esta semana o número 2 da revista Junior, editada pelo Mix Brasil. Com 132 páginas, a segunda edição traz uma entrevista com o casal Carlos Pazzeto e Lorenzo Merlino, um editorial assinado pelos fotógrafos espanhóis Paco e Manolo, criadores do fanzine Kink, e uma matéria de André Fischer e Picky Talarico, que fotografaram 9 jogadores de futebol assumidos, além de 3 técnicos, durante a Copa do Mundo de Futebol Gay realizada em Buenos Aires.

Mais sobre as revistas em www.revistadom.com.br e www.revistajunior.com.br.

Sair da versão mobile