in

Mês do Orgulho LGBTQIA+ da ODU em 2024 Promove Conexão e Comunidade

A Universidade Old Dominion (ODU) organizará, entre os dias 2 e 30 de abril de 2024, a terceira edição do seu Mês do Orgulho LGBTQIA+, uma iniciativa para celebrar e apoiar a comunidade LGBTQIA+ entre os alunos. Este evento anual é coordenado pelo Women’s and Gender Equity Center, sob a liderança de Andrew Garber, que iniciou o projeto em 2022.

Diferente do Mês do Orgulho celebrado nacionalmente em junho, a ODU escolheu abril para a celebração para que os alunos possam participar das atividades antes do término do ano letivo. Segundo Garber, o objetivo é “encontrar conexão e comunidade, em todas as identidades”, oferecendo uma variedade de eventos inclusivos e educativos.

Os eventos deste ano começam com o “Dine N’ Drag e Sex Bingo”, em 2 de abril, oferecendo uma noite de entretenimento e educação sexual de forma divertida. Segue-se o “Zen Zone” em 9 de abril, um espaço para relaxamento com música lo-fi e atividades calmantes, e a “Formatura do Orgulho” em 12 de abril, uma celebração especial para os membros da comunidade LGBTQIA+.

A programação inclui também o “Queer Cafe” em 16 de abril, um espaço para construção de comunidade e artesanato, e culmina com o “Pride Fest e Picnic” em 18 de abril, que promete ser um dia de recursos, apresentações e interação com organizações locais. O evento final, a “Formatura do Arco-Íris”, acontece em 30 de abril, onde os formandos LGBTQIA+ receberão cordões de formatura arco-íris como reconhecimento de sua jornada e identidade.

Esses eventos não apenas celebram a diversidade e a inclusão, mas também são uma oportunidade para os alunos de se expressarem e se conectarem com outros que compartilham experiências semelhantes. A ODU continua a demonstrar seu compromisso com um ambiente acolhedor e inclusivo através destas iniciativas significativas. Para mais informações, os interessados podem visitar o site do Women’s and Gender Equity Center da universidade.

Wishing Well – Part 13: A Noite de Esconde-Esconde e Magia em Toronto

Artistas Canadenses se Mobilizam Contra Políticas Anti-Trans