Rolou na última segunda-feira (14) a 2ª edição do Acquaplay, festa promovida pela The Week, no Viva Parque, localizado próximo à Juquitiba, em São Paulo.
A festa teve início ao meio-dia, mas o povo mesmo só começou chegar a partir das 18h. A produção focou no palco, que era bem maior que o do ano passado e contava com vários painéis de leds, criando um efeito poderoso na pista. Bem bonito. Por lá, além dos DJs, passaram gogos, modelos e até o sex-symbol israelense Eliad Cohen, do grupo Arisa.
Algumas tendas foram armadas pelo parque. Mas, a pista, bem em frente ao palco, ficou descoberta. E como a chuva não deu trégua e caiu várias vezes ao longo da festa, a pista acabou ficando vazia em vários momentos. O povo teve que se espremer na grande tenda que ficava na lateral do palco ou nas menores que ficavam mais afastadas.
Mas a chuva não tirou a animação de quem foi curtir as quase 20 horas do Acquaplay. Alguns mais animados até se arriscaram a entrar nas piscinas. O som ajudou. O DJ Morais, que tocou a partir das 17h, fez um som mais pop e comercial, com cara de pool party. Em seguida foi a fez do carioca Flávio Lima, que elevou o nível da festa com um set mais elaborado, sem deixar de ser fervido.
Destaque mesmo para o inglês Pagano. O DJ conseguiu tocar um house menos óbvio intercalado com vocais bem interessantes, sendo a grande surpresa da festa. Renato Cecin, residente-master do clube, também fez um som competente.
A queima de fogos desta edição foi ao som de "We Love Found", da Rihanna, que promete ser a música do verão nas pistas. Momento ápice da festa. Rebeka Brown, outra atração da noite, não decepcionou e fez um show de pouco mais de meia-hora, que incluiu sua música mais recente "Big Bad Bitch". A espanhola conseguiu esquentar a pista e manter a animação da noite, o que não é qualquer cantora que consegue.
O americano Abel fez o set mais longo da festa, com momentos inspirados, que fazem jus ao seu nome no line-up, e outros nem tanto. Para encerrar a festa foi escalado o DJ Pacheco, que é craque, e soube encerrar o Acqua em grande estilo, como pedia a festa. Já com o dia claro, a festa se encerrou pouco depois das 8h da manhã de terça.
O Acquaplay chama atenção pela grandiosidade do evento e a campanha em torno dele. Muita gente de São Paulo e de outros estados se abalou até o parque (que fica a cerca de uma hora da capital paulista) para curtir a festa. Isso é um mérito da The Week. Infelizmente a chuva, que já era prevista, acabou esfriando um pouco essa edição.
Um ponto negativo foi o sistema de transporte oferecido, o Acquabus, que saía do metrô Barra Funda. Um ônibus quebrou no trajeto e na maioria das vezes o percurso demorava mais de duas horas para ser feito. Veja mais fotos no álbum.
Pré-festa
No sábado (12) The Week armou edição especial da Babylon com o DJ Peter Rauhofer. O clube superlotou, com as pistas, área externa e camarote abarrotados de gente. Muitos bonitos e animação nas alturas. Com certeza foi uma de suas melhores noites do ano.