Em decorrência do incidente com travestis, nesta última segunda-feira (28/04), envolvendo o jogador Ronaldo Fenômeno, o delegado titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), Carlos Augusto Nogueira havia dito que convocaria nesta terça-feira o jogador para depor sobre o ocorrido. Porém, a assessoria de imprensa do atacante acaba de divulgar uma nota negando a possibilidade de Ronaldo comparecer à delegacia.
"Diante dos últimos acontecimentos, é necessário esclarecer primeiramente que não foi registrada nenhuma queixa-crime contra o atleta Ronaldo, o que encerra qualquer possibilidade de o jogador comparecer à delegacia", diz a nota.
"Militante de causas sociais, Ronaldo jamais foi usuário de drogas, [Segundo Ronaldo, as travestis oferecem drogas a ele] sendo sempre idolatrado e admirado por crianças e adolescentes do Brasil e do mundo. Os indícios apontam para uma tentativa de extorsão, onde o atacante do Milan é a única vítima e, se necessário, tomará as atitudes cabíveis", continua a nota.
O comunicado informa ainda que a rotina do atacante continuará a mesma, com sessões de fisioterapia em períodos diários e, “terá uma última consulta com o médico francês Gérard Saillant no início de maio, em Paris", finaliza o comunicado.
Confusão
O atacante do Milan foi acusado pela travesti Andréa Albertino (André Luis Ribeiro) de não ter pago programa feito na madrugada de segunda-feira (28/04).
O episódio aconteceu em um hotel na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Posteriormente a travesti ter chamado a polícia, o jogador esteve na 16ª DP, na Barra. Na delegacia Ronaldo disse ter sido vítima de um golpe.
No Youtube já circula o possível vídeo em que a travesti grava para "mostrar que é você [Ronaldo] mesmo". Clique aqui assistir.