in

Metrô faz esquema especial para a Parada Gay

Amanhã (14/06), durante a 13ª Parada Gay do Orgulho LGBT, o metro de São Paulo vai operar com maior número de trens, e com esquema especial de segurança. Espera-se 3,4 milhões de pessoas na Avenida Paulista, onde será realizado o evento.

O número de seguranças será reforçado nas estações Paraíso, Brigadeiro, Trianon-Masp, Consolação, República e Sé. Além de cartazes fixados nas estações, o metro emitira mensagens sonoras especificas para quem deseja chegar a Parada.

A linha 2-Verde, que atende a região da avenida Paulista, terá a oferta de trens reforçada durante todo o dia. Serão oito trens em circulação pela manhã, 12 no período da tarde e oito à noite, realizando 615 viagens –aumento de 160 voltas em relação a um domingo normal.

O metrô ainda alerta os usuários que os acesso Ipiranga e Praça da estação Republica estarão fechados durante todo o evento. 

A Parada Gay de SP terá início as 12h em frente ao Masp (Museu de Artes de São Paulo), na avenida Paulista, onde acontece a concentração.

Gay Day reúne mais de 6 mil pessoas no Playcenter

Caminhada Lésbica vira aquecimento para a Parada Gay