in

“Meu casamento não incomoda ninguém”, diz Ellen DeGeneres em apoio a união gay na Califórnia

Depois do ator e diretor Clint Eastwood declarar apoio à aprovação do casamento gay na Califórnia, agora foi a vez da apresentadora Ellen DeGeneres defender a união, criticando a Proposta 8, que impede o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

“Portia [de Rossi] e eu estamos casadas há quatro anos e eles foram os mais felizes da minha vida. Nesses quatro anos, não acho que nosso casamento tenha incomodado alguém. Perguntei a todos os meus vizinhos e eles dizem que está tudo bem”, declarou Ellen em carta publicada em seu site oficial.

Segundo a apresentadora, existem 1.138 direitos federais na Califórnia que beneficia apenas casais heteros. 

“Apesar de Portia e eu termos nos casado no curto período de tempo em que era legal na Califórnia, há 1.138 direitos federais para pessoas casadas que nós não temos, inclusive alguns que protegem as pessoas casadas de perderem suas casas ou as suas poupanças ou a custódia de seus filhos”, afirmou.

Por fim, Ellen DeGeneres ressalta que derrubar a Proposta 8 é preservar a igualdade de direitos.

“Espero que o Supremo Tribunal Federal faça a coisa certa, e deixe que todos gozem dos mesmos direitos. Vai ajudar a manter as famílias unidas. Vai fazer as crianças se sentirem melhor sobre quem elas são. Está na hora.”

A Proposta 8 foi aprovada durante referendo em 2008. Agora, a medida será novamente analisada pela Suprema Corte norte-americana, no dia 26.
 

Ricky Martin chega à Australia acompanhado dos filhos para participar do “The Voice”; veja foto

De cueca branca, Eliéser mostra seus dotes em ensaio ao Paparazzo; veja foto!