Em entrevista ao site “Dois Terços”, a cantora Ivete Sangalo disse que não teme perder patrocínio por se aproximar do público gay.
“Não tenho nem autoridade nem conhecimento de causa para falar sobre a postura de quem quer que seja. Na minha cabeça, no público, existem pessoas que amam o meu trabalho e isso não é determinado por uma opção sexual, religiosa, tamanho, raça, cor. Isso, definitivamente, é ignorante. Posso falar sobre mim e dizer que as pessoas que amam são bem-vindas, sejam elas gays, estudantes de direito, estrangeiras, altas, magras, baixas. Não interessa. Eu não quero saber. Eu quero saber se há amor. Onde há amor há o melhor e isso independe de opções”, disse Sangalo.
A cantora também opinou sobre o casamento e a adoção por homossexuais. “A felicidade será sempre a chave para todos os problemas da vida da gente. Penso que o mundo está como está porque as pessoas não buscam sua felicidade e nem permitem que os outros sejam felizes. Onde há amor, há tranquilidade, discernimento, compreensão e isso independe de qual é a fonte desse amor, a origem dele. É amor.”