in

Mia Kirshner, de L Word, lança livro

A atriz canadense Mia Kirshner, a Jenny de “The L Word”, lançou na última terça-feira (14), em Los Angeles, seu primeiro livro “I Live Here”, um verdadeiro diário de suas passagens por regiões de conflito como México, Tailândia, Birmânia (Mianmar), Chechênia e Malawi. A festa de lançamento contou com a presença de algumas de suas colegas na série, como Leisha Hailey e Kate Moennig.

“I Live Here” traz fotos, colagens e 32 páginas de quadrinhos com arte de Joe Sacco (sobre a Chechênia), Phoebe Gloeckner (sobre o México) e do argelino Kamel Khelif. A editora, Pantheon Books, descreve o livro como “um misto de mídia com documentário escrito sobre as crises humanitárias nos quatro continentes do mundo: guerra da Chechênia, “limpeza” étnica em Burma – Myanmar, globalização no México e a Aids em Malawi – África”.

O primeiro livro da atriz é resultado de 7 anos de trabalho. “Escrever o livro mudou minha forma de enxergar o mundo. Nós desvendamos um mundo secreto onde existem crianças que são preparadas para serem soldados, onde menores de idade se prostituem, onde órfãos são abandonados pelos pais porque estão infectados com o vírus da Aids. As experiências são tiradas sobre os fatos da minha vida. Às vezes me faço de sarcástica e rude, e em outras horas deprimida. Às vezes estava bem chateada, mas me mantive constante com minha inspiração. Eu tirei isso das pessoas com as quais encontrei e conheci durante o caminho”, explicou Kirshner no blog oficial do livro.

O trabalho humanitário da atriz, no entanto, não termina no livro. Kirshner é fundadora da I Live Here Foundation, uma organização sem fins lucrativos dedicada a contar por meio de livros histórias de pessoas que tiveram suas vidas silenciadas de alguma maneira. Todos os direitos de “I Live Here” foram doados à Anistia Internacional.

Para saber mais sobre o livro, acesse o site.

Podcast DJ Nina Lopes

Ferramentas de socialização