Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Michael Douglas leva Globo de Ouro por personagem gay; Jared Leto vence por papel de transexual

Os grandes vencedores da noite de entrega do Globo de Ouro foram os filmes “Trapaça”, de David O. Russell, e “12 Anos de Escravidão” , de Steve McQueen.
 
A premiação aconteceu no domingo (12), em Los Angeles, e consagrou também os atores Michael Douglas e Jared Leto, que viveram personagens LGBTs nos filmes "Behind the Candelabra” e "Clube de Compras Dallas”, respectivamente.
 
Leto, de 41 anos, viveu a transexual Rayon, com HIV, que ajuda o viciado em drogas Ron Woodruff, interpretado por Matthew McConaughey,,a contrabandear remédios não são aprovados nos EUA para os pacientes soropositivo.
 

A transformação de Jared Leto em Rayon
 
"Para esse papel eu tive que fazer muitas coisas terríveis. Depilei cada parte do meu corpo. Mulheres, vocês sabem do que eu estou falando", declarou Jared Leto ao receber o prêmio como Melhor Ator Coadjuvante.
 
Já Michael Douglas foi consagrado por seu papel como o pianista gay Liberace no filme “Behind the Candelabra”, exibido apenas na TV. O ator dedicou o prêmio à esposa  Catherine Zeta-Jones, com quem chegou a se no começo de 2013, e aos filhos Carys, Cameron e Dylan.
 

Michael Doulgas como o pianista Liberace
 
Desta vez, a premiada "Modern Family" perdeu para "Brooklyn Nine-Nine", da Fox, que levou o Globo de Ouro como "Melhor Série de TV". 
 
Sair da versão mobile