Falar sobre sua própria sexualidade sempre foi um assunto considerado “proibido” pelo vocalista do R.E.M. Michael Stipe. Mas na edição deste mês da revista “Spin”, o cantor finalmente resolveu sair do armário.
“Foi super complicado para mim nos anos 80. Eu era totalmente aberto com a banda e com minha família e amigos e certamente com as pessoas com quem dormia. Achava que isso era bastante óbvio”, disse o vocalista sobre o fato de ser gay.
Na entrevista, o líder do R.E.M. afirmou ainda que nunca se sentiu à vontade para assumir um relacionamento. “Nunca me senti confiante o bastante em uma relação para dizer, `Sim, ele é meu namorado´”, confessou. “Agora eu reconheço que pessoas públicas que falam abertamente sobre sua sexualidade ajudam algum garoto em algum lugar aí fora.”
Atualmente, o R.E.M. está em turnê pelos Estados Unidos divulgando seu 14º e mais recente álbum, “Accelerate”. O último CD da banda foi “Around the Sun” (2004). “Accelerate” foi produzido por Jackknife Lee, que já mixou faixas do U2 e trabalhou com as bandas Snow Patrol e Bloc Party, e está previsto para chegar às lojas no dia 1º de abril.
Leia também:
:: R.E.M. – Banda norte-americana grava novo clipe em sex shop lésbico de Nova York