in

Militante feminista é a nova responsável pelas políticas LGBT no estado de SP

A Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo divulgou nesta quinta-feira (28) que Heloísa Cidrin Gama Alves irá substituir Dimitri Sales (foto) na Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas LGBT.

Heloísa é advogada, militante e atua no Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual (GADVS). A nova coordenadora já tem duas missões complexas pela frente: a instituição do Conselho Estadual LGBT e a realização da II Conferência Estadual LGBT. Heloísa pretende dar mais visibilidade às lésbicas, travestis e transexuais.

Comunicado oficial
Em comunicado à imprensa, o ex-coordenador, Dimitri Sales, declarou que "não desejava" deixar a pasta. Também disse que há uma série de ações e parcerias engatilhadas, as quais ele disse "torcer" para que tenham continuidade.

Dimitri também declarou ter a certeza de que estava "trilhando o caminho certo". Ele disse ainda que as pessoas devem ter "orgulho" de tudo aquilo que foi conquistado na época em que esteve à frente da Coordenação.

Por fim, Dimitri Sales declarou que vai continuar na luta pelos direitos humanos e "semeando boas ideias, o republicanismo, a ética e a lealdade".

Brasil tem mais de 60 mil casais homossexuais, aponta Censo 2010

Educação depende do sexo?