in

Minc rebate críticas e diz que governador é “homossexual enrustido”

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, rebateu as críticas do governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), chamando-o de "homossexual enrustido". As informações são do site G1.

A briga começou quando Puccinelli chamou o ministro de "’viado’ fumador de maconha", ao criticar o projeto de zoneamento agroecológico da cana-de-açúcar na região do Pantanal. O governador teria afirmado ainda que caso Minc participasse da Meia-Maratona Internacional do Pantanal, que será realizada no dia 11 de outubro, o ministro sairia da corrida como vencedor. "Porque senão eu [Puccinelli] o alcançaria e ele seria estuprado em praça pública", disse durante uma reunião com empresários.

Ontem, Minc declarou que o governador sofre de desequilíbrio "ambiental" e "patológico". "Freud explica que muitas pessoas que têm o homossexualismo enrustido tentam matar o homossexual que há dentro dele próprio. Eu sou um defensor conhecido dos direitos dos homossexuais contra todos os preconceitos. Agora acho que o povo e os tribunais têm de julgar se ele está apto para exercer o governo do Estado", argumentou o ministro.

Mais tarde, Puccinelli pediu desculpas pelo "tom de ofensa" e, em nota, o governo do Estado lamentou a "conotação ofensiva atribuída às declarações" e disse que "quaisquer desdobramentos alheios devem ser entendidos como inapropriados e, se gerarem ofensa ao ministro Carlos Minc, o governador André Puccinelli ratifica suas desculpas".

Espanhóis criam asilo para gays idosos

Bebida gay patrocina toureiro heterossexual na Espanha