Na última terça-feira, 26/02, a minissérie "Queridos Amigos", Maria Adelaide Amaral, apresentou um drama bem comum entre gays: o de se apaixonar por héteros.
Na trama, o personagem gay assumido Benny, vivido pelo ator Guilherme Weber, é o dono de uma editora que publicou o livro do então escritor Pedro (Bruno Garcia), o livro na época em que foi lançado se tornou um best-seller por contar a história sobre os porões da ditadura. Mas, devido aos infortúnios da vida, Pedro atualmente não vive uma boa fase em sua carreira e é aconselhado a escrever um romance erótico.
Totalmente a favor da idéia da publicação, Benny diz ao amigo que “se for bom, eu até publico” sentando-se ao chão ao seu lado. Pedro, que está deitado, em tom irônico agradece ao amigo, mas deixa claro que ele foi um “escroto” pois, quando realmente precisou, Benny não estava presente.
Se aproximando do rosto de Pedro, Benny rebate em tom suave: ” Você também foi um escroto quando precisei”. Pedro em tom hostil dispara: ” Você acha que eu fui escroto porque você me ligou bêbado a noite, chapado, me dizendo coisas sem nexo?
É nessa hora que Benny se declara “eu ligava pra você porque eu dizia que te amava". Em seguida, Benny segura o rosto do amigo, avança e consegue encostar seus lábios aos de Pedro que, com um gesto de bravura, se desvincula com dificuldade de Benny finalizando a cena com uma grande confusão por conta de uma paixão reprimida!
Para assisitir o episódio na íntegra, clique aqui. É necessário ser assinante da globo.com para ver o vídeo