O Ministério da Saúde financiará 56 projetos durante as ações de visibilidade do orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e travestis), que acontece durante as Paradas Gays, realizadas em todo o Brasil durante o ano de 2010.
A verba será destinada a organizações da sociedade civil que promoverão ações de prevenção à Aids, hepatites e outras doenças sexualmente transmissíveis.
Ao todo, foram aprovados 24 projetos na região Nordeste, 17 no Sudeste, 4 no Centro-Oeste, 5 no Sul e 6 no Norte. Cada projeto receberá até R$ 25 mil para executar as ações. A relação dos aprovados pode ser conferida aqui.
As instituições selecionadas vão receber, nos próximos dias, uma notificação com readequações no orçamento e no planejamento das ações. Após receberem a correspondência, têm prazo de cinco dias úteis para aceitar as adequações propostas.
O financiamento reflete o compromisso político do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais de ampliar as ações de estímulo ao diagnóstico e prevenção da Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis.