Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Ministra dos Direitos Humanos repudia agressão contra jovem gay em Santo André

Noticiamos ontem (23) a história de Denilson Alves Batista, 23, que foi vítima de agressão homofóbica em Santo André  após sair de um bar. Denilson apanhou até desmaiar, sendo socorrido por transeuntes na manhã de sábado. Frente a este caso de violência, a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, emitiu nesta quarta-feira (24) nota de repúdio à agressão.

No documento, Maria do Rosário reafirma o seu repúdio aos "atos de preconceito, discriminações e violência". Em nome da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, a ministra apela para que os governos municipais, estaduais e o federal se empenhem em fazer do Brasil um "território livre da homofobia".

Maria do Rosário diz ainda que o "governo brasileiro não é conivente com qualquer tipo de preconceito e tem o compromisso com o enfrentamento da discriminação por orientação sexual e identidade de gênero". Por fim, argumenta que só com a participação de "toda a sociedade" é que será possível construir uma cultura de paz.

Para ler a nota na íntegra, clique aqui.

Sair da versão mobile