Já está marcada a data para um dos concursos gays mais importantes do país, o Miss Brasil Gay 2010. O evento será realizado no dia 14 de agosto, no Sport Club de Juiz de Fora.
Por não ter sido contemplado na 1ª Chamada Pública de Projetos do Ministério do Turismo, aliado à dificuldade em estabelecer parcerias e patrocínios, a continuidade do concurso, que já tem 33 anos de tradição, foi seriamente ameaçada. No entanto, com novos recursos somados à contribuição determinante do principal apoiador do evento, a Prefeitura de Juiz de Fora – através da Funalfa e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico -, o Miss Brasil Gay vai acontecer.
Segundo o consultor de administração e marketing do Miss Gay, Marcelo do Carmo, "ainda há um caminho longo e difícil a percorrer para que o evento aconteça com toda a qualidade e glamour que ele merece, mas hoje podemos afirmar com segurança que o Miss Gay não vai acabar".
Neste ano, a 34ª edição do concurso Miss Brasil Gay traz como tema "Paetê sem medo". No total, 25 estados brasileiros já elegeram as suas candidatas (os dois últimos concursos estão agendados para o mês de julho), que já começam a preparar seus trajes e apresentações. "Miss Brasil Gay visa promover a inclusão de um grupo que sempre esteve à margem da sociedade em meio a um belo espetáculo", definiu Marcelo.