Na última sexta-feira (20), o Mister Brasil Diversidade 2013, Carlos Gabriel, visitou o Instituto Penal de Campo Grande. Em comemoração ao Natal, o Mister presenteou gays, travestis e transexuais, que estavam em cumprimento de pena, com presentes e brindes.
A iniciativa surgiu da Coordenação do Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia (CENTRHO) e da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social de Mato Grosso do Sul.
Ao ser convidado, o Mister abraçou de imediato essa ação, que promove acolhimento e atenção a membros da comunidade LGBT que se encontram, em sua maioria, esquecidos pelos próprios familiares, justamente nessa época do ano em que todos são chamados para refletir sobre fraternidade e solidariedade, sentimentos relacionados à festa natalina.
"Fiquei muito emocionado com a receptividade dos reclusos e suas palavras de agradecimento pelo fato de sentirem-se totalmente esquecidos pela sociedade e por seus familiares. Foi uma experiência muito gratificante."
Além de Carlos Gabriel, participaram da visita o coordenador do CENTRHO, Leonardo Bastos, e o presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB/MS, Júlio Valcanaia.