Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Mix Music

Nos dias 14, 15 e 16 de novembro acontece mais uma edição do Mix Music, braço musical do Festival Mix Brasil, que este ano chega à sua 16ª edição. Com curadoria e produção de Rodrigo de Araújo e do DJ André Pomba, o festival é realizado, desde 2006, na choperia do Sesc Pompéia, em São Paulo.

Este ano, a 8ª edição do Mix Music promete mais uma vez celebrar a diversidade sexual e cultural com uma programação de tirar o chapéu. No dia 14/11, a partir das 21h, vários cantores, de gerações diferentes, apresentam clássicos imortalizados da MPB no “Mix Music nas Paradas do Sucesso”. Estarão presentes as cantoras Rita Ribeiro, Maria Alcina e a paraguaia Perla, Márvio (vocalista da banda Cabaret) e Tatá Aeroplano (vocalista do Cérebro Eletrônico), que virão acompanhados por uma Big Band de músicos da cena independente nacional: Astronauta Pingüim nos teclados e direção musical, Alexandre Kanashiro (The Gazolines) na guitarra, Geórgia Branco (As Mercenárias e Wander Wildner) no baixo e Clayton Martim (Cidadão Instigado).

No dia 15/11, às 14h, drag queens, a banda Samba de Rainha e a Escola de Samba Arco-Íris darão o tom popular ao festival no Vale do Anhangabaú. Mas é no dia 16, a partir das 15h, que as lésbicas se verão melhor representadas, quando o Centro Cultural da Juventude (CCJ), na Vila Nova Cachoeirinha, sediará uma reunião entre as principais bandas de rock de garotas do país, como Dominatrix, Comma, Hats e Biggs. Entre os shows, quem comandará as pick-ups será a DJ Lady A. Já a cantora e escritora Vange Leonel fará uma participação especial, mediando um bate-papo entre as participantes com o tema “Feminismo, Rock e Lésbicas”.

A programação completa do 16º Festival Mix Brasil estará disponível em breve no site www.mixbrasil.org.br.

Sair da versão mobile