Para fugirmos um pouco dos assuntos óbvios deste período de festividades, gostaríamos de dividir com vocês outra preciosidade que se perdeu no tempo. Graças ao nosso colaborador e amante da cultura televisiva, Ralph Lennerman, a redação do Dykerama.com voltou a apreciar uma das poucas produções marcantes e de qualidade da televisão brasileira que foi a TV Pirata. Não que tivéssemos parado de gostar da série, mas foi através dele que assistimos novamente porque ele comprou o DVD que foi lançado recentemente.
Criada pelo diretor Guel Arraes e pelo roteirista Cláudio Paiva, o non sense mesclado ao humor inteligente e sarcástico da TV Pirata foi ao ar pela primeira vez em 1988 e durou até 1992. Era totalmente fora dos padrões humorísticos do país e através deste humor fez muita gente parar para pensar nos problemas sociais e econômicos do Brasil e do mundo sem que, muitos, sequer percebessem isso.
Alguns podem dizer que as piadas com as dykes são caricatas. Mas é só lembrar que quando o programa era transmitido, não se falava sobre o assunto na televisão brasileira. Ou seja, caricatas ou não, eles tornaram a homossexualidade feminina visível.
Oferecemos a você os momentos mais dykes da TV Pirata como presente de Natal. Assista abaixo e boas festas!
:: As presidiárias (aniversário da Cristiane F.) ::