in

Morre figurinista gay que trabalhou com Elvis Presley

Bill Belew, um dos últimos homens que guardavam a história do Rei do Rock, morreu aos 76 anos no último dia 7 de janeiro na Califórnia. As informações são da agência Associated Press.

Belew foi o responsável por criar os figurinos extravagantes que Elvis usava para se apresentar. Segundo seu companheiro, Paul Dafelmair, o estilista lutava há anos contra a diabetes.

Em quase 50 anos de carreira, Belew criou figurinos para diversas estrelas de teatro, cinema e televisão, de Ella Fitzgerald a Gloria Estefan. Mas será por seu trabalho com Elvis que ele será lembrado.

“Bill Belew mudou a face da moda do rock”, disse à AP o estudioso de Elvis, Butch Polston. Após criar suas roupas, “todo mundo queria se vestir como Elvis”, disse Polston.

A parceria do estilista com o Rei do Rock surgiu em 1968, quando Belew foi procurado para criar o guarda-roupa do especial que seria conhecido como o “retorno” de Elvis. “Parecia que as pessoas assumiram que Elvis sempre usou roupas de couro, mas ele nunca usou”, relembrou Belew numa entrevista ao site Salon.com em 1999. “Ele até pode ter usado uma jaqueta de couro, mas só.”

Elvis morreu no dia 17 de agosto de 1977, vítima de uma parada cardíaca.

Nus com a mão no bolso

Querem matar a Britney