Morreu a cantora Loleatta Holloway, na segunda-feira (21). Nascida em 1946, a diva norte-americana faleceu aos 64 anos, vítima de uma "doença rápida", segundo seu empresário. Fontes não oficiais dizem que a causa foi uma parada cardíaca e que ela sofria de diabetes.
Loleatta foi uma das divas da disco music, gravando hits no fim dos 70 e início dos 80, alguns deles como participação especial – caso de "Relight my Fire", de Dan Hartman.
E foi com uma "ponta de luxo", aliás, que Loleatta teve seu maior sucesso, pelo qual será lembrada pelas novas gerações – e por quem cresceu assistindo o início da MTV Brasil, em 90, 91, 92: "Good Vibrations", faixa assinada por Marky Mark & The Funky Bunch em 1991, que se tornou seu primeiro número um nas paradas americanas.
Sim, Marky Mark, ex-modelo de cuecas Calvin Klein, irmão do New Kid on the Block Donnie Wahlberg, e hoje ator sério em Hollywood – Mark Wahlberg. Loleatta empresta seu poderoso vocal para a faixa e ajuda a criar um clássico dance dos anos 90. Inesquecível.
A morte de Loleatta virou Trend Topic no Twitter nesta terça-feira (22).
Assista a "Good Vibrations":