Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Morre Nildo Parente, par romântico de Ney Matogrosso em curta-metragem

Morreu na segunda-feira (31) o ator Nildo Parente, aos 74 anos. Ele nasceu em Fortaleza, Ceará, em 1936, e seguiu uma extensa carreira no teatro, cinema e televisão.

Entre os filmes de que participou, estão "Gabriela, Cravo e Canela" (83), "Terror e Êxtase" (79) e "Luz del Fuego" (82), além do absolutamente clássico erótico "Giselle" (80). Neste último, Nildo fazia o patriarca de uma família devassa e subversiva. Seu personagem era um pedófilo que aliciava garotinhos na fazenda da família.

Mais recentemente, em 2008, o ator marcou presença no curta-metragem carioca "Depois de Tudo" (foto), de Rafael Saar. Aqui, Nildo formou par romântico com o cantor Ney Matogrosso. Os dois interpretavam um casal gay de meia idade que se encontrava esporadicamente. O premiado curta rendeu a Nildo um prêmio especial pelo conjunto de sua obra, entregue durante o festival For Rainbow da Diversidade Sexual, em sua Fortaleza natal.

Na televisão, o ator participou de inúmeras novelas, como "Pai Herói" (79), "Guerra dos Sexos" (83), "O Dono do Mundo" (91), "Paraíso Tropical" (07) e "Vereda Tropical" (84).

Aliás, vale lembrar que o elenco de "Vereda Tropical" sofreu três baixas em apenas uma semana: John Herbert, Geórgia Gomide e agora Nildo – todos atuaram na novela que foi um dos grandes hits dos anos 80.

Sair da versão mobile