Em tempos de discussões sobre a livre autorização de biografias no Brasil, o cantor Morrissey resolveu escrever a sua própria e acaba de lançar a obra na Grã-Bretanha.
Entre as revelações, o músico britânico contou que sua primeira relação homossexual foi aos 35 anos de idade. Morrissey, conhecido por ser discreto sobre sua vida pessoal, deu detalhes sobre o envolvimento com o fotógrafo Jake Walters, que começou em 1994.
"Pela primeira vez na minha vida, o eterno eu se torna nós, e finalmente, eu consigo me dar bem com alguém", escreveu o cantor.
Morryssey também dá detalhes "obscuros" de sua infância quando notou o assédio através de olhares excessivos de um professor quando estudava na escola St. Marys, em Strelford.
Em um determinado dia, o músico conta que machucou o pulso e o professor resolveu passar uma pomada de forma "desnecessariamente lenta e sensual". "Sem tirar os olhos de mim", completou.
A autobiografia de Morryssey foi marcada por polêmicas desde sua concepção. O músico exigiu que a editora Penguin lançasse o livro por sua série mais clássica, a Penguin Classics, destinada a grandes obras da literatura mundial. Ao ceder a pressão, a editora foi duramente criticada.