in

Mostra apresenta curtas jovens falando de sexualidade, descobertas e diferenças

A Mostra Fala Cine! está acontecendo no Sesc Pinheiros, em São Paulo. Com curadoria dos cineastas Daniel Ribeiro e Eduardo Mattos, trata-se de uma pequena coletiva de curta-metragens paulistas, com algumas coisas em comum: todos abordam o universo jovem, permeando temas como descobertas, perdas, experiências e a sexualidade.

São doze filmes no total. Alguns deles vão direto ao ponto na questão gay. O premiado "Café com Leite" (foto), do próprio Daniel Ribeiro, já tem carreira conhecida no circuito de festivais. Conta a história de um jovem casal gay, que às vésperas de ir morar junto, se vê às voltas com um obstáculo: a morte dos pais de um deles, deixando órfão o irmão caçula.

"O Diário Aberto de R", de Caetano Gotardo, narra a paixão platônica de um garoto por um colega de escola. Interpretando os alunos, os atores Fábio Lucindo e Marco Pigossi – na época com quinze anos, hoje conhecido por ter encarnado o personagem gay Cássio na novela global "Caras e Bocas".

Outro destaque é "Eu e Crocodilos", de Marcela Arantes, focalizando a violenta percepção da sexualidade por uma garota. Aqui e ali surgem referências à questão gay, como nas insinuações da personagem ao seu insuportável irmão.

Vale ver ou rever todos os curtas do programa, com o trunfo de serem exibidos em película de 35mm. Os filmes são divididos em blocos, exibidos aos sábados às 14h, com reprise na sexta-feira seguinte às 20h.

Serviço:
Fala Cine!
Sesc Pinheiros – R. Paes Leme, 195
Sextas – 20h / Sábados – 14h
Dias 11, 12, 18, 19 e 25 de junho
Entrada Franca

Psicólogo Pedrosa Responde: Sou hétero e sinto tesão em pornô gays. O que eu sou mesmo?

Lésbicas terão direito a visitas íntimas na prisão