in

Mostra em São Paulo traz filmes espanhóis de temática homossexual

O mês de junho, como mês oficial do orgulho LGBT, anda farto de atrações culturais ligadas ao tema. Em São Paulo, além da I Mostra de Cinema LGBTT, o fim do mês reserva ainda o ciclo "Interação na Diversidade: Cinema Gay Espanhol de Hoje".

São quatro dias com exibições no MIS, reunindo curtas e longa-metragens de ficção, além de um documentário. A curadoria é do Instituto Cervantes.

Durante o período da mostra, a programação exibe diariamente um bloco de cinco curtas – "Eu Só Olho", "Pulsões", "O Móvel das Fotos", "Lala" e "Vaya Paquete!" – e a cada dia um longa diferente.

O longa de estreia é "Chuecatown", que mistura suspense com crítica social. Também serão exibidos os longas "Ander" e "Campillo Sim, Quiero" (foto).

No último dia, será exibido "20 Centímetros", que narra o drama de uma transexual narcoléptica. O destaque vai para a trilha do filme, trazendo hits como "I Want to Break Free", do Queen, apresentados em números musicais dignos da Broadway.

Na quinta 24 de junho, às 19h, acontece também palestra de André Fischer, criador e co-diretor do Festival Mix Brasil da Diversidade Sexual, falando sobre os filmes apresentados e o espaço do cinema gay nos últimos anos.

Serviço:
Interação na Diversidade: Cinema Gay Espanhol de Hoje
MIS – Museu da Imagem e do Som – Av. Europa, 158 – Jardim Europa
24 e 25 de junho – 18h e 19h15 / 26 e 27 de junho – 16h e 17h15
Entrada Franca

Atriz lésbica iraniana obtém asilo na Inglaterra

“70% dos meus clientes são gays”, diz garoto de programa na TV