in

Mostra Internacional de Cinema apresenta filmes gays em SP

A 34ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo começou no último dia 22 de outubro, e segue até 4 de novembro. E como acontece tradicionalmente, títulos gays pululam aqui e ali, em meio à programação.

Um desses destaques é o longa canadense "Os Amores Imaginários", de Xavier Dolan. Trata-se do segundo filme dirigido pelo jovem Dolan, responsável por "Eu Matei Minha Mãe" – atualmente em cartaz no Brasil. O filme focaliza a relação entre um homem e uma mulher, cuja amizade passa a ser abalada quando ambos começam a competir pelo amor de um jovem rapaz.

O estranho "Na Floresta" (foto) é um filme grego que mostra a aventura de dois rapazes e uma garota que se embrenham na mata, lidando com sensações, instinto e a pansexualidade.

O dinamarquês "Irmandade" conta o caso de amor entre Lars e Jimmy, dois integrantes de um grupo radical de direita e ligados ao fascismo.

O americano "Bloomington" narra o romance de duas mulheres: uma professora e uma ex-atriz. Curiosidade: o longa é dirigido pela brasileira Fernanda Cardoso, que vive nos EUA, onde trabalha como editora de programas de TV.

Há ainda o enigmático tailandês "História Mundana", centrado no convívio de Ake, um jovem paralítico, e Thanin, o enfermeiro do rapaz.

No setor brasileiro, o representante é "Elvis e Madona", de Marcelo Lafitte, com seu romance entre a travesti Madona (Igor Cotrim) e a motogirl Elvis (Simone Spoladore).

Confira a programação, horários e salas no site da Mostra: www.mostra.org.

Homens de “Glee” surgem seminus na nova temporada da série

Meu namorado quer um relacionamento aberto e eu não. Como agir?