in

Multidão nua

Para comemorar seus 14 anos no mercado, a revista lésbica “Diva” traz em seu 150º número, que chega às bancas este mês, um especial com leitoras, que posaram completamente nuas para a capa dessa edição comemorativa.

150 leitoras participaram da sessão de fotos, que ficou sob a responsabilidade do veterano e experiente Spencer Tunick, conhecido por suas composições fotográficas com multidões despidas.

A edição especial da revista traz ainda um “mapa” da Grã-Bretanha, uma espécie de estudo geográfico dos lugares onde se encontram as lésbicas. De acordo com esse estudo, cidades como Londres, Glasgow, Redhill, Manchester e Birmingham concentram maior número de lésbicas – as estatísticas mostram que a Grã-Bretanha possui um total de 2,4 milhões de lésbicas.

Outras cidades que também aparecem no estudo são Gloucester, Cardiff, Newcastle, Chelmsford, Brighton, Edinburgh, Leeds, Bristol, Nottingham, Reading, Coventry, Liverpool, Leicester e Peterborough.

A maioria das cidades britânicas concentra entre 0,2% e 1% de lésbicas, segundo o estudo. “A literatura sugere que a população lésbica não se concentra tanto em cidades grandes quanto os homens gays. Esse mapa é realmente uma boa idéia”, disse Darren Smith, estudioso em geografia populacional da Universidade de Brighton. “Os dados do último senso tinham muitas falhas… e os resultados não eram muito precisos porque não foram incluídas as pessoas solteiras.”

O estudo publicado pela “Diva” utilizou dados estatísticos adquiridos anonimamente a partir de uma variedade de fontes, como leitoras de sites segmentados e assinantes de revistas. “O estudo nos permitiu identificar aquelas lésbicas ‘invisíveis’ que moram distantes dos grandes centros, que agora se comunicam por meio de redes online”, disse Ian Johnson, diretor executivo da empresa Out Now Consulting.

Para saber mais, acesse o site da revista.

“Não tive apoio de alguns que se consideram reis do movimento”, diz Leo Kret

Religioso diz que gays deveriam tatuar ‘sodomia’ no corpo