Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Multishow vai exibir a polêmica série “Skins”

O canal pago Multishow vai exibir a partir de novembro a série britânica "Skins". Produzida pelo canal Channel 4, o seriado deu o que falar na época em que foi lançado, isso por que a produção retratou de forma explícita o cotidiano de jovens ingleses, com idade entre 16 e 19 anos, incluindo o uso de drogas, orgias, homossexualidade, suicídio e por aí vai…

Escrita por Brian Elsley e seu filho Jamie Brittain, "Skins" era pra ser apenas uma minissérie com 10 episódios. O sucesso foi tamanho que o canal encomendou mais uma temporada. A produção acabou ganhando prêmios (oito no total) e atualmente está em sua quinta temporada.

A ousadia de "Skins" não fica apenas em fazer um retrato realista da juventude, mas também em renovar todo o elenco. A historia sempre gira em torno do penúltimo e último ano escolar. Tal modelo deu tão certo que a série "Glee" seguirá pelo mesmo caminho e trocará todo o seu elenco em sua próxima temporada.

A MTV Norte Americana fez um remake da primeira fase da série, porém, a ideia não foi bem sucedida. Não que os jovens norte-americanos não tenham gostado, quem reprovou a ideia foram associações religiosas que fizeram pressão para o término da série. O canal ainda tentou negociar com os roteiristas uma versão mais leve, mas eles se recusaram a mudar o tom original de "Skins" e o seriado foi cancelado.

Um longa metragem está confirmado para o ano que vem e a sexta temporada da série também foi fechada para 2012, no canal britânico.

Além de toda a polêmica que envolve os personagens, "Skins" chama à atenção pelo cuidado estético, de fazer inveja a muita produção cinematográfica. Outro fator que alçou o seriado ao estrelato é sua trilha sonora com artistas como Radiohead, The Gossip, Rapture, Chemical Brothers e muitos outros da cena musical.

A seguir confira o trailer da primeira temporada que será exibida no canal Multishow.

 

Sair da versão mobile