Nesta terça-feira (20) a agência Mundo Viagens inaugura a Mundo Pride, seu braço GLS. O lançamento para convidados será com um coquetel na Galeria Romero Brito, nos Jardins.
Após uma pesquisa de mercado, a Mundo Viagens identificou que o público gay buscava uma agência que tivesse um atendimento especializado e oferecesse um diferencial das agências convencionais.
"O objetivo é focar num bom atendimento e no diferencial para termos sempre clientes satisfeitos e fidelizados", diz Ed Braga (foto), relações públicas da agência. O público alvo do empreendimento serão os gays das classes A e B.
Além dos destinos clássicos voltados para o segmento, a Mundo Pride irá investir também no turismo de aventura, viagens de lua de mel e roteiros exóticos. Braga considera o Brasil um destino ainda pouco explorado entre os gays. "Vejo de forma ainda inexplorada pelos gays e lésbicas brasileiros, mas aumenta a procura pelos gays estrangeiros", explica Ed.
O relações públicas acredita que além dos eventos mais populares, como a Parada de São Paulo, o Ano Novo e o Carnaval, o Brasil tem potencial para atrair turistas em outras épocas e regiões.
"Temos outros grandes eventos gays no país que podem ser explorados e fomentar a economia de cada estado. Porém, falta trabalho direcionado pelos órgãos competentes para que se estabeleça no Brasil um turismo gay promissor e adequado", diz Braga.