Inspirado na trágica história do adolescente gay Jamey Rodemeyer, de 14 anos, que se suicidou nos Estados Unidos depois de sofrer inúmeras humilhações no ambiente escolar, o musical "Pop Kamikaze", com apresentações no Rio de Janeiro, discute em cena a prática do bullying, cada vez mais presente na vida de adolescentes LGBTs.
No espetáculo, Kami é um jovem que acaba de descobrir sua sexualidade e sofre perseguições e humilhações através da internet.
Cansado de se sentir "Forever Alone", o adolescente inventa seu próprio universo virtual, onde pode se transformar nos personagens de animes que povoam seus sonhos: "Kaguya", a princesa da Lua; "Sasuke" rival do "Naruto"; e "Ranma", que ora é menino, ora menina.
Para contar a saga de Kami, o espetáculo, com direção de Marcos Nauer, utiliza uma linguagem leve e descontraída, a mesma usada na internet, além da da estética dos mangás, animês e de outras formas de expressão cultural populares contemporâneas, como J-Pop, a moda das tribos japonesas.
“Pop Kamikaze” será apresentado nos dias 20, 21 e 22 de julho, às 21h30, na Fosfobox, em Copacana.
Serviço:
Musical Pop Kamikaze
Fosfobox – Rua Siqueira Campos 143 Loja 22A Copacabana
(próximo à estação Siqueira Campos)
R$30 / R$15 meia
https://www.facebook.com/popkamikazeoficial