Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Musical sobre Cazuza mostra descoberta da sexualidade

"O poeta está vivo", sinaliza uma das 34 canções do espetáculo ‘Cazuza – Jogado aos teus pés’ escrito e dirigido por Francis Mayer que está em cartaz desde o dia 3 de outubro no Teatro Cândido Mendes, em Ipanema no Rio de Janeiro. O musical faz parte do projeto ‘Cazuza 50 anos’ e, como diz a música já citada, permite relembrar o cantor e poeta da década de 80 e nos transportar para a sua realidade, numa viagem por sua vida íntima e a descoberta de sua sexualidade.

De acordo com Francis, a idéia de fazer o espetáculo apareceu da necessidade de desenvolver uma idéia própria. "Achei que já estivesse na hora de me envolver num projeto mais arrojado, então pensei num musical que pudesse falar de personagens noturnos em situações limites. Logo de cara, já imaginei um roteiro só com músicas compostas por Cazuza", conta.

No início deste ano, com o texto em mãos, Francis o levou para a mãe de Cazuza, Lucinha Araújo. "Ela me contou que Cazuza faria 50 anos e que pretendia fazer várias homenagens a ele. ‘Cazuza – Jogado aos teus pés’ deu o pontapé inicial no projeto".

O espetáculo traduz a sexualidade de Cazuza através de sua fidelidade ao espírito das letras de suas músicas. "Eu quero alguém’, ‘Por que a gente é assim’, ‘Vem comigo’, ‘Exagerado’, ‘Nosso amor a gente inventa’, ‘Companhia’, ‘Malandragem’, ‘Maior abandonado’, ‘Carente Profissional’, falam por si", declara Francis.

Em cartaz até dia 20 de dezembro, o musical conta a história de cinco personagens interpretados por Hannah Jacques, Leandro Camacho, Pedro Henrique Lopes, Roberta Spindel e Thiago Pach – que estão na noite à procura de um amor. Sem usar diálogos, Francis Mayer usa as músicas para criar um paralelo com a vida exagerada de Cazuza. "O público poderá se identificar com várias cenas por já ter vividos situações e emoções semelhantes", conclui o diretor.

Serviço:

Cazuza – Jogado aos teus pés
Teatro Candido Mendes – Tel.: (21) 2267-7295
Rua Joana Angélica, 63 Ipanema – Rio de Janeiro
Duração: 1h30
Ingressos: R$ 30
Sextas e sábados 23h

Sair da versão mobile