in

Músico de banda de heavy metal incentiva gays a saírem do armário

Rob Halford, o vocalista da banda inglesa Judas Priest, gay assumido, afirmou em uma entrevista que concedeu à revista Metal Edge que “a melhor coisa que um gay pode fazer é sair do armário”.

Além disso, Rob diz que após ter falado abertamente sobre sua homossexualidade ele tornou-se exemplo para muitos jovens. “Para mim não foi surpresa nenhuma encontrar outros heavis gays. Alguns dos melhores e-mails que recebo são de jovens que questionam sua orientação sexual e me dizem que por eu ter me assumido eles foram capazes de dizer aos amigos e familia e foram aceitos”, comemora.

As declarações do músico não pararam por aí: “O que sempre digo às pessoas é que elas não têm que passar sozinhas por esta confusão. Somos muitos os que já passaram por isso e você pode sair do armário, ser sincero e deixar o mundo conhecer quem você realmente é”.

A banda Judas Priest foi criada em 1969 e é considerada uma das precursoras do heavy metal. O vocalista assumiu-se gay em 1998 durante uma entrevista na MTV.

Cantora australiana sai do armário

Sujeira e Sabedoria