in

“Ñ aos gays”: Universidade de Brasília recebe pichações de conteúdo homofóbico

Na última terça (8) os estudantes do Centro Acadêmico do curso de Direito da UnB (Universidade de Brasília) encontraram pichações com frases homofóbicas na porta da sede do CA.

As mensagens de conteúdo homofóbico traziam os dizeres "Ñ aos gays" e "Quem gosta de dar, gosta de apanhar". Os alunos divulgaram o ocorrido na página do CA no Facebook.

As pichações receberam diversas manifestações de repúdio. Como protesto, os alunos irão organizar um ato contra a homofobia nessa sexta (11).

De acordo com George Galindo, diretor da Faculdade de Direito da UnB, uma sindicância foi aberta para apurar o caso. O diretor disse que a instituição repudia veementemente o fato e que se necessário, as Polícias Civil e Federal serão acionadas para punir os responsáveis.

Hugo Fonseca, estudante e membro do CA, acredita que as pichações são uma “mera reprodução do que acontece diariamente”. Hugo diz que as manifestações de ódio contra os homossexuais estão cada vez mais explícitas.

A universidade já realizou diversos atos contra a homofobia, como a campanha “UnB fora do armário”, que teve na sua última edição, em maio de 2012, um beijaço realizado pelos alunos.

SK Bar Arouche recebe especial de Fabiola Ferrari nesse sábado em SP

Aumentando a prole: Nasce o segundo filho do cantor Elton John e David Furnish