A presença da transexual Amanda Sampaio no concurso Miss Bumbum continua causando polêmica. Amanda foi alvo de protestos na Praça Municipal Elevador Lacerda, em Salvador, na tarde dessa última quinta (23).
Várias mulheres só de biquíni exibiam seus bumbuns e carregavam a faixa: "Organizadores do Miss Bumbum: Na Bahia tem mulher bonita, não precisa de transexual". Elas querem que a representante da Bahia na competição seja uma mulher.
Amanda, de 27 anos, fez a cirurgia de mudança de sexo na Tailândia em 2007. Em entrevista ao site Ego, ela disse que não está disposta a abandonar o concurso. "Eu fiz a seleção e passei no concurso. Na hora em que troquei de sexo, me senti como mulher. Me considero muito mais mulher do que elas (as mulheres do protesto). Não vou desistir do concurso e vou lutar até o fim para ganhar o Miss Bumbum", disse a transexual.
Amanda Sampaio: a trans polêmica
Os organizadores já avisaram que não há nada de errado com a participação de Amanda. Vale lembrar que a organização do Miss Universo passou a aceitar candidatas transexuais, depois que Jenna Talackova foi expulsa e aceita de volta do último Miss Canadá.
E vamos combinar que as manifestantes tem cada bunda caída!