Um censo realizado em 2001 indicou: há mais homens que mulheres no distrito de Mehsara, na Índia – são 801 mulheres para 1000 homens.
Segundo o jornal “The Times of India”, o fato de o distrito registrar uma população maior que a masculina tem levado os homens a praticar sexo gay. Ainda segundo a publicação, há razões suficientes para explicar o “fenômeno”: as taxas de feticídio (ou morte de feto assistida e consentida) aumentaram muito nos últimos anos.
Em entrevista ao jornal, Suresh (nome fictício), garoto de programa da cidade de Ahmedabad, próxima a Mehsara, diz que está sendo freqüentemente procurado por homens solteiros. “Eu recebo pelo menos 10 ligações por mês”, diz o homem. “Muitos deles preferem homens a mulheres, já que levá-las a casas de prostituição pode ser algo muito perigoso”, observa.
O “Times of India” entrevistou também alguns médicos, que disseram que o “aumento dos casos de homossexualidade” elevou ainda mais as taxas de contágio de doenças sexualmente transmissíveis.
Para ler a reportagem na íntegra (em inglês), clique aqui.