in

Na telona

Começa no próximo dia 27 e vai até o dia 10 de abril a 22ª edição do Festival de Cinema Gay e Lésbico de Londres, promovido pelo British Film Institute (BFI). A mostra apresenta longas, curtas e documentários com temática homossexual, produzidos em diversas partes do planeta.

Entre os destaques de filmes com temática lésbica estão a tragédia romântica “The Chinese Botanist´s Daughter”, o documentário “Freeheld”, que ganhou o Oscar de melhor documentário em curta-metragem, e o filme francês “Water Lilies”.

O festival também faz uma retrospectiva interessante, relembrando filmes que marcaram a trajetória do cinema gay e lésbico, como o documentário norte-americano “It´s Elementary – Talking About Gay Issues in School” (1996), sobre a homossexualidade nas salas de aula.

No programa intitulado “The Face of Another: Imagining Lesbian Desire” (A Face do Outro: Imaginando o Desejo Lésbico), os destaques são para os já consagrados “Cidade dos Sonhos” (2001), de David Lynch, onde para quem não se lembra as personagens de Naomi Watts e Laura Elena Harring se apaixonam, “Procura-se Susan Desesperadamente” (1985), dirigido por Susan Seidelman e que conta com a diva Madonna no elenco, e “Persona” (1966), de Ingmar Bergman, estrelado pelas maravilhosas Bibi Andersson e Liv Ullmann.

Entre a nova safra de filmes que serão exibidos no festival está “Canções de Amor” (Les Chansons d´amour, França, 2007), musical sobre um triângulo amoroso entre um homem e duas mulheres que se torna complicado quando o homem descobre que está apaixonado por um amigo.

Outro destaque é “I´m Not There”, cinebiografia sobre Bob Dylan que tem Cate Blanchett interpretando o próprio cantor norte-americano.

Para conferir todos os filmes da 22ª edição do Festival de Cinema Gay e Lésbico de Londres clique aqui.

A Shot at Love

Ellen DeGeneres eleita a apresentadora mais popular dos EUA