in

Na TV não vale ser gay, tem que ser bi

A bissexualidade está em alta na Rede Globo. Ontem, a minissérie "Som & Fúria" exibiu mais um personagem gay se rendendo aos encantos de uma mulher. Mais um, porque não é de hoje que isso vem acontecendo. Não que seja ruim. Afinal, toda e qualquer pessoa tem o direito de conhecer os dois lados da moeda. Mas o fato chama a atenção.

Nem tanto pela cena em si, na qual a personagem de Debora Fallabela, Sarah, após uma transa com Patrick (Leonardo Miggiorin), que se mostra "confuso",  questiona se ela foi a sua primeira mulher. "É, a primeira sem um… [pênis], foi".

Sendo assim, está se tornando frequente a aparição de personagens homossexuais que, do dia para noite, resolvem experimentar outra realidade.

No túnel do tempo, façamos então uma retrospectiva. Há três anos, em 2005, surgiu o tão popular personagem Junior, na novela "América", interpretado pelo lindo Bruno Gagliasso. Junior, no entanto, não encarou uma bissexualidade. Porém, deixou a ver navios aqueles que esperavam o tão sonhado e divulgado beijo gay na TV.

Em seguida, tivemos o personagem de Thiago Mendonça, o Bernardinho, de "Duas Caras". Antes de assumir seu romance com Carlão (Lugui Palhares), Bernardinho tocou o "puteiro" na favela da Portelinha. Se envolveu com Dália (Leona Cavalli) e Heraldo (Alexandre Slaviero) formando, assim, um triângulo amoroso. Até paternidade rolou na história… Dália engravidou e os dois rapazes assumiram o filho.

No final da trama, Bernardinho oficializou sua união com Carlão. No casamento, na hora do "pode beijar o ‘noivo”… adivinhem? Também não foi dessa vez…

O que dizer de "A Favorita", da saudosa vilã Flora (Patrícia Pillar) e seu amor lésbico "freak" por Donatella (Cláudia Raia), e seu personagem Orlandinho (Iran Malfinato)? Assim como o hit "Beijiinho Doce", a história de Orlandinho repercutiu e muito enquanto a novela estava no ar. Afinal, existe ex-gay? O folhetim provou que sim. Orlandinho termina casado, de véu e grinalda, com Céu (Deborah Secco). E sua paixão platônica pelo tão desejado Harley (Cauã Reymond)? Passou…

Atualmente, Cássio (Marcus Pigossi), personagem gay da novela "Caras e Bocas", anda "arrastando asa" para Léa, interpretada pela atriz Maria Zilda. Em Malhação, um novo personagem ‘gay’, interpretado pelo ator Fábio Keldani, entrará na novela teen pedindo a personagem Yasmim (Mariana Rios) em casamento para despistar sua sexualidade… Oi?

De tantas coincidências, fica fácil pensar que o critério para que autores ou roteiristas tenham um personagem gay em suas novelas, minisséries ou qualquer coisa que o valha na tevê é necessário que o mesmo tenha um pé na bissexualidade.

Teoria da conspiração? Talvez… No entanto, os fatos, ou melhor dizendo, os capítulos, não nos deixam mentir.

Confira abaixo a cena de "Som & Fúria".

.

Enquete: Que uso você faz das redes sociais?

Galeria: Tom Welling mostra por que é o homem de aço