Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

“NAACP Image Awards 2025: Como Beyoncé e Blue Ivy Marcaram Histórias na Música e na Representatividade”

"NAACP Image Awards 2025: Como Beyoncé e Blue Ivy Marcaram Histórias na Música e na Representatividade"

"NAACP Image Awards 2025: Como Beyoncé e Blue Ivy Marcaram Histórias na Música e na Representatividade"

A 56ª edição dos NAACP Image Awards apresentou na última quinta-feira, 26 de fevereiro de 2025, a segunda rodada de vencedores durante um evento virtual não televisionado, transmitido exclusivamente pelo canal do YouTube dos NAACP Image Awards. O evento, que contou com a apresentação de Angel “ThatChickAngel” Laketa Moore e Marcus Tanksley, foi uma celebração da cultura, comédia e das conquistas da comunidade negra.

Beyoncé, com seu álbum “Cowboy Carter”, que já havia conquistado o Grammy de Álbum do Ano no dia 2 de fevereiro, foi destaque ao levar para casa os prêmios de Artista Feminina e Álbum de Destaque durante a cerimônia. Com isso, ela alcançou sua quarta vitória nos NAACP Image Awards, empatando com Whitney Houston como a artista com mais prêmios na história da premiação. Além disso, Beyoncé também foi indicada para a categoria de Canção Soul/R&B pelo seu single “16 Carriages”.

Outro destaque da noite foi Blue Ivy Carter, filha de Beyoncé, que aos 13 anos ganhou o prêmio de Performance de Voz de Personagem em Filme por seu papel como Princesa Kiara em “Mufasa: O Rei Leão”. Em um clipe dos bastidores, Blue Ivy expressou sua alegria em representar garotas que se parecem com ela, destacando a importância de ver-se refletida na tela.

Chris Brown, que celebra o 20º aniversário de seu álbum de estreia, também foi premiado como Artista Masculino pela quarta vez, empatando com Usher no número de vitórias nesta categoria. Seu álbum “11:11 (Deluxe)” ganhou o Grammy de Melhor Álbum de R&B e ele ainda levou dois prêmios adicionais nesta cerimônia: a canção “Residuals” como Canção Soul/R&B e “Hmmm”, em colaboração com Davido, como Canção Internacional.

Kendrick Lamar, um ícone do hip-hop, teve um ano impressionante, vencendo cinco Grammys, incluindo Gravação e Canção do Ano. Ele também ganhou os prêmios de Canção e Vídeo de Hip-Hop/Rap por “Not Like Us”. Doechii, uma nova estrela do rap, foi reconhecida como a Artista Revelação, somando à sua conquista do Grammy de Melhor Álbum de Rap em 2025.

A lista completa dos vencedores da noite inclui:

– Artista Revelação: Doechii
– Artista Masculino: Chris Brown
– Artista Feminina: Beyoncé
– Canção Internacional: “Hmmm” – Chris Brown feat. Davido
– Álbum de Destaque: “Cowboy Carter” – Beyoncé

Esses prêmios refletem não apenas o talento individual, mas também a rica cultura e a diversidade da comunidade negra na indústria da música, mostrando que cada conquista é uma celebração de resistência e expressão artística.

Quer ficar por dentro de tudo que rola? Dá aquele follow no Insta do Acapa.com.br clicando aqui e cola com a gente nas notícias mais quentes

Sair da versão mobile