Vivenciando a "segunda puberdade" aos bem vividos 49 anos, Nany People está mais abusada, provocadora e bem humorada que nunca.
A atriz e humorista estreia nesta terça-feira (6), às 21h, a peça "Minhas Verdades", em Campinas, interior de São Paulo. E, ao relembrar momentos marcantes de sua vida com risos e reflexões, promove "muito mais que um stand up".
+ Índia elege primeira prefeita transgênero
Na obra, Nany solta o verbo e revela de maneira inteligente e irreverente as situações que vivenciou ao longo de sua trajetórial – bem como o primeiro beijo, a primeira transa e a transição de gênero.
Personificação da palavra "mudança", a atriz revira até a casa e as normas do stand up. Promove mais que uma piada atrás da outra, como também várias analogias, provocações e até canta. "A música consegue dizer coisas que a fala não diz. É mais light, show, intimista, desabafo, daí ser muito mais que stand up". Sempre com bom humor, claro.
"A minha biografia vai sair neste ano, então é uma prévia do que vem por aí. Além de contar as minhas histórias, vou falar sobre o meu ponto de vista sobre 'n' assuntos, sejam eles sentimentais, sexuais, econômicos…", revela a artista, sem se preocupar com o engessado politicamente correto, mas com a responsabilidade de quem encara o microfone como uma arma.
+ Autora de "O Segredo de BrokeBack Mountain" diz que gays não aceitam final até hoje
Para quem espera apenas gargalhadas, Nany também emociona e surpreende. Diz que o grande legado da vida é fazer a pergunta: por que não?. "Foi por causa de um 'por que não?' que eu transformei a minha vida. Foi por causa de um 'por que não?' que eu vivenciei a minha posição de mulher que até então eu resguardava…"
"Minhas Verdades" será encenada nesta terça-feira (6), às 21h, no teatro Castro Mendes (Rua: Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial) em Campinas. Em São Paulo, estreia no dia 5 de fevereiro, no teatro Fernando Torres. É aguardar…