Após uma cerimônia no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff afirmou com todas as letras é que contra o Kit Escola Sem Homofobia, material desenvolvido pelo MEC (Ministério da Educação). "Eu não concordo com o kit. Porque não acho que ele faça defesa de práticas não homofóbicas", declarou.
Questionada por jornalistas, a presidente disse que “o governo não vai permitir que nenhum órgão faça propaganda de opções sexuais”. “O governo defende a educação e também a luta contra as práticas homofóbicas. No entanto, o governo não vai permitir que nenhum orgão faça propaganda de opções sexuais. Nós não podemos interferir na vida privada das pessoas”.
Segundo a presidente, o governo deve fazer uma educação para que se respeite as diferenças e para que não se exerça “práticas violentas contra aqueles que são diferentes”.
Por fim, Dilma revelou que viu apenas um vídeo, divulgado por jornalistas, e que não “haverá autorização para este tipo de política de defesa de A, B, C ou D”. “Mas nós lutamos contra a homofobia”, ressaltou.
Veja abaixo o vídeo com a fala da presidente.