in

“Não é a primeira vez que beijo um homem na boca em cena” diz ator Mateus Solano

Estreia neste mês o filme “Novela das Oito”, do diretor Odilon Rocha. No longa, Mateus Solano protagoniza um beijo gay com o ator Paulo Lontra (foto ao lado).

“Não é a primeira vez que eu beijo um homem na boca em cena. Já dei beijo gay na minissérie ‘Um Só Coração’, mas a cena não foi ao ar, e também beijei Álamo Facó em uma peça", declarou o ator, que foi chamado por Claudia Ohana – que também está do elenco do filme – de “bicha rodada”, em tom de brincadeira.

Em “Novela das Oito”, Mateus vive o personagem João Paulo, um diplomata casado que encontra sua sexualidade ao conhecer Caio (Paulo Londra), durante a ditadura militar no Brasil. Os dois protagonizam cenas fortes que, de acordo com ator, a maioria do público não está acostumado a ver.

”São dois machos se pegando com muita testosterona. É uma cena que o brasileiro não está acostumado a ver. Acho importante trazer essa normalidade para o homossexual", disse o ator sobre a cena.

Casado com a atriz Paula Braun e pai de Flora, de 11 meses, o ator afirma que o bom de ser ator é fazer o que nunca faria na vida. "Tenho o privilégio de fazer coisas que eu nunca farei na minha vida real. Da mesma maneira que não vou me apaixonar por uma mulher que eu beijo em cena, não é beijar um homem na boca que vai me fazer mais ou menos viado”, comentou o ator, que logo em seguida se “corrigiu”. “Podia ter dito homossexual, né?”, brincou.

"Novela das Oito" é primeiro longa-metragem de Odilon Rocha como diretor e roteirista e chega aos cinemas no dia 30 de março.
 

Sem Vergonha: MTV estreia programa sobre sexo sob o comando de Didi

Beijo gay interrompe discurso de candidato homofóbico à presidência dos EUA; assista