Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

“Não é uma história de amor gay”, diz diretor do filme “Do Começo ao Fim”

O diretor Aluizio Abranches disse em entrevista à edição de julho da revista gay DOM que o longa "Do Começo ao Fim" não pode ser considerado uma história de amor gay.

"Mesmo a palavra homossexualidade, por exemplo, não existe no filme. Ninguém diz que é gay ou homossexual. Não é uma história de amor gay. É uma história de amor e ponto", disse o diretor, para quem o filme pode ajudar muitos gays a se assumirem. "A trama não tem sangue, violência, não acaba em desgraça nem mostra homofobia. Se isso acontecer, se o filme contribuir para que os jovens gays vivam felizes com sua orientação sexual, eu já estarei realizado."

Previsto para estrear no final de agosto, "Do Começo ao Fim" apresenta uma relação incestuosa entre dois irmãos. No longa, Gabriel Kaufmann, de apenas 7 anos, interpreta Thomas, que mantêm uma relação de afeto por seu irmão Francisco (Lucas Cotrin). Mais velhos, os dois descobrem que, mais do que carinho entre dois irmãos, o que eles sentem é amor. No elenco, estão Júlia Lemmertz e Fábio Assunção, como pais dos meninos, além de João Gabriel Vasconcellos e Rafael Cardoso, que vivem os garotos na fase adulta.

Na entrevista à DOM, Abranches conta ainda que a inspiração para "Do Começo ao Fim" veio da leitura de "Os Maias", romance de Eça de Queiroz. "Adorava ‘Os Maias’ e achava fascinante aquela história dos irmãos. Só que eu lia e relia o texto e sempre torcia para um dia dar certo, para que eles ficassem juntos", lembrou o diretor, que revelou ter enfrentado dificuldades na hora de captar recursos para o filme. "Tanto que os nossos dois patrocinadores principais pediram para não serem citados", disse. "Mas ainda está faltando dinheiro, e fizemos muitos empréstimos bancários e pessoais que teremos que pagar em breve."

A edição nº 15 da revista traz também um ensaio com o ator Julio Rocha, o Edgard da novela "Caras & Bocas", além de matérias sobre saúde, beleza e comportamento, entre outros assuntos.

 

Sair da versão mobile