Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

“Não existe pecado nisso”, dizia Reginaldo Rossi sobre casamento gay; cantor morre aos 69 anos

Reginaldo Rossi faleceu nesta sexta-feira (20), em Recife, sua cidade natal. Depois dar entrada no hospital Memorial São José, no dia 27 de novembro, com fortes dores no peito, o cantor foi diagnosticado com câncer no pulmão.

Aos 69 anos, conhecido nacionalmente como Rei do Brega, Reginaldo Rossi chegou a defender diversas vezes o casamento entre homossexuais. Em entrevista à Veja, em 1999, o cantor já dizia que cada pessoa tem o direito de fazer o que gosta.

"Se um sujeito gay encontra uma outra pessoa que acopla com ele, não tem pecado nenhum nisso. Conheço muitos homossexuais, professores, trabalhadores braçais… Nenhum menos capaz por causa disso. O casamento homossexual seria até melhor para a sociedade. O sujeito iria sentir menos culpa, menos medo, e produzir melhor", declarou o cantor à época.

Em um de seus DVD,  Reginaldo Rossi chegou a gravar "I Will Survive", música de Gloria Gaynor, considerada o verdadeiro hino gay. Na época dos shows de lançamento, o cantor se soltava no palco ao interpretar a canção.

Assista abaixo uma de suas apresentações cantando "I Will Survive!" no programa do Jô.

Sair da versão mobile